12/02/08

Velas Hopi

Trata-se de um processo de tratamento do aparelho auditivo sem recurso a químicos ou introdução de qualquer objecto dentro do ouvido, que, além de proceder à limpeza da cavidade auditiva, propociona um grande alívio de todo o sistema respiratório superior (seios perinasais) e relaxamento. Tratamento ideal para pessoas com dificuldades de sinusites, rinites, zumbidos auditivos e alguns tipos de dor de cabeça. Terapia natural usada desde há milhares de anos. A sua raiz histórica pode encontrar-se entre os povos da Siberia, Ásia e Indios nativos da América do norte e do sul. As velas chamam-se Hopi porque foi a tribo que trouxe esta terapia para Europo. Hopi significa ‘gente de paz’. Estas velas são feitas de cera de abelha, linho ecológico, betacaroteno, extractos de mel e combinado com ervas medicinais indias. Quando se acendem há um agradável crepitar da chama. Uma ligeira acção de sucção (efeito chaminé) e o movimento da chama criam uma vibração de ar que gera uma massagem no tímpano. Isto tem um efeito imediato de regular e equilibrar a pressão no ouvido. Além disso, o calor aplicado localmente estimula a circulação sanguínea na zona, tonifica o sistema imunitário e o fluxo circulatório limpa as toxinas das glândulas linfáticas. Esta terapia pode ajudar a limpar os canais respiratórios e a melhorar o olfato.

11 comentários:

Anónimo disse...

Olá mestre!

Desconhecia completamente este tipo de terapia??? E já conheço bastantes. De facto exitem tantas "ferramentas" saudáveis que nos podem ajudar a melhorar a nossa qualidade de vida e por vezes acabamos por nos entupir com medicamentos.
Fiquei curiosa...

Bem Haja!

Anónimo disse...

Foi-me feito o tratamento com as velas e devo dizer que me sinto outra. A sinosite da qual sofria,neste momento sinto-me aliviada ou mesmo curada.As dores de cabeça desapareceram e os zumbidos dos ouvidos nunca mais os senti.Iniciei a terapia para deixar de fumar e espero ter o mesmo exito.Obrigado BOM AMIGO.

Anónimo disse...

Olá! Sou Psicóloga e Acupunturista e conheci nesse mês a Vela Hopi. Aqui em Manaus/AM, não tem para vender. Gostaria de saber como poderia comprar pela Internet. Além disso, tenho dúvidas em relação aos cuidados com a pele (orelha dos pacientes)durante o procedimento, pois não percebi se escorre algo com o risco de queimá-los. Agradeço e aguardo retorno. Cris

Unknown disse...

Olá Cris.
Relativamente ao tratamento com Velas Hopi, não existe qualquer risco para o paciente desde que sejam respeitadas as regras mínimas de segurança, nomeadamente, cuidado do terapeuta a segurar a vela durante todo o tratamento, colocação de um pano ou outro objecto de protecção sobre o corpo do paciente, ter acessível um copo com água para apagar a vela no final do tratamento e nunca permitir que a vela queime para além do sinal indicado.
Quanto o local onde poderá encontrá-las na net, poderá enviar-me o seu mail e darei retorno do endereço.
Obrigado pelo seu contacto e testemunho

Anónimo disse...

olá!Venho aqui para dar a conhecer a todos o quanto estou satisfeito com o tratamento que me foi feito com as velas Hopi. Tenho apenas 14 anos e uma sinosite seca que me causa fortes dores de cabeça estar sempre congestiodado, após o tratamento que fiz, 1 apenas, sinto-me muito mais aliviado.
Obrigado!

Anónimo disse...

isto dá mesmo resultado! com 3 tratamentos apenas, tenho passado um inverno como hà mt não passava! obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Olá! Eu moro na Belgica e aqui se chama terapia de velas do ouvido. Mas fiz essa terapia na minha coluna. Tinha dores na coluna de vez em quando durante um longo tempo.No fim da terapia ela me disse que eu tinha uma inflamação antiga e vi que toda a inflamação tinha sido sugada pela vela. Foi impressionante. E desde então nunca mais tive dores.

Anónimo disse...

Olá! Eu moro na Belgica e aqui se chama terapia de velas do ouvido. Mas fiz essa terapia na minha coluna. Tinha dores na coluna de vez em quando durante um longo tempo.No fim da terapia ela me disse que eu tinha uma inflamação antiga e vi que toda a inflamação tinha sido sugada pela vela. Foi impressionante. E desde então nunca mais tive dores.

Anónimo disse...

aonde posso encontra essa velas ?

Anónimo disse...

Boa tarde.
Também gostaria de saber onde é possível comprar as velas.

Anónimo disse...

Boa tarde gostaria de saber onde poxo comprar exas velas?